A Turma do Dionísio está realizando o projeto “Teatro, Museus e Missões”

Compartilhe!

O Grupo de Teatro A Turma do Dionísio está realizando o projeto ‘Teatro, Museus e Missões’ em sete cidades do Rio Grande do Sul. Em Santo Antônio das Missões, as atividades acontecem de 20 a 25 de abril.

Devido às restrições provocadas pela pandemia de covid-19, toda a programação será disponibilizada em plataforma virtual para as cidades de abrangência do projeto. O público poderá acessar, gratuitamente, as atividades no canal do YouTube do Teatro Turma do Dionísio. Toda a programação poderá ser acessada gratuitamente na plataforma www.youtube.com/c/TeatroTurmadoDionisio

O projeto Teatro, Museus e Missões foi selecionado no edital FAC Movimento e está sendo realizado com recursos da Secretaria da Cultura do Governo do Estado l, por meio do Pró-Cultura/RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

Ações do Projeto

O Projeto Teatro, Museus e Missões propõe diversas atividades que contribuem para a formação artística e cultural das pessoas, a ampliação do público para as artes e a valorização do patrimônio histórico.

O eixo principal é a apresentação da peça ”Escultórias Fascinantes”, que mostra a história das esculturas produzidas nas Missões e a criação do Museu das Missões. Além desta, estão previstas outras atividades culturais, como uma roda de conversa virtuais com o público, lançamento do vídeo “Esculturas das Missões”, realização do Interfaces de Memórias, para divulgar do museu local, oficina de Teatro de Bonecos e realização do jogo O Universo Oculto das Imagens.

O projeto realiza atividades culturais em sete cidades do Noroeste do Rio Grande do Sul: Santo Antônio das Missões, Cerro Largo, Cruz Alta, Ijuí, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e São Miguel das Missões.

 

Banner do projeto | Divulgação

 

Trajetória

O Grupo de Teatro A Turma do Dionísio mantém atividade ininterrupta desde 1986, quando foi criado na cidade de Santo Ângelo – RS. Em 35 anos de trabalho, o Grupo realizou mais de 2.480 apresentações, para mais de 680 mil espectadores, no Brasil (estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal), na Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia, Ucrânia e Itália.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Cultura