A luta das mulheres do campo na busca de seus direitos

Compartilhe!

É grande o número de mulheres missioneiras que tiram da terra o seu sustento e de suas famílias. Para falar desta classe tão importante – a das agricultoras – a coordenadora da Comissão das Mulheres da Regional Sindical Missões II, Claudete Druzian, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (8).

Claudete ressaltou que as mulheres do meio agrícola precisam estar unidas na busca dos objetivos da classe. “As agricultoras viveram muitos dias de lutas, de batalhas perdidas e de conquistas”, enfatiza a coordenadora.

Segundo ela, as mulheres do campo desempenham um papel fundamental na produção de alimentos e sustento das famílias. Após longos anos de dedicação à árdua profissão, a aposentadoria da classe é um direto mais que merecido, considera Claudete. “Esta foi uma das conquistas, mas ainda há muito o que avançar”, enfatiza.

Claudete finaliza informando que a Regional Missões II realiza trabalhos em 25 grupos de mulheres na região e que assim que controlada pandemia, voltará a realizar atividades, tanto de ajuda e valorização da classe feminina, quanto de mobilizações na busca de seus direitos.

Rádio Missioneira