O ex-governador José Ivo Sartori não deverá ser o candidato do MDB para o Governo do Estado nas eleições deste ano. A informação foi confirmada por Marco Alba, ex-prefeito de Gravataí e atual pré-candidato à Câmara Federal.
Conforme Marco Alba, as lideranças estaduais estão tentando convencer o ex-governador a se candidatar, no mínimo, para uma vaga no Senado. No mês de fevereiro, um debate profundo será realizado pelo partido no Rio Grande do Sul para definir os nomes que representarão o MDB no pleito deste ano.
Marco Alba foi enfático e descartou coligações. “O MDB tem história, tem tamanho, tem candidatos e não irá se sujeitar às escolhas do PSDB ao Senado e ao governo”, disse.
Alba confirmou que estará em busca de uma cadeira na Câmara Federal e que, caso eleito, seguirá apoiando da melhor forma possível o povo gaúcho, principalmente para se recuperar das consequências que a estiagem irá provocar na economia gaúcha.
Rádio Missioneira