Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (30) o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) fez um balanço do ano, destacando as conquistas e adversidades vislumbradas pela região das Missões.
Loureiro lembrou, inicialmente, do período mais grave da pandemia vivido pelos missioneiros durante os meses de março, abril e maio, quando hospitais da região chegaram a ficar superlotados. Na ocasião, o parlamentar destinou diversos recursos para amenizar a situação.
O deputado citou também as dificuldades vividas pelos gestores municipais à respeito da privatização da Corsan. Em sua visão, o Governo do Estado falhou ao não dialogar com os municípios.
O ano de 2021 foi também de avanços e conquistas para as Missões. As notícias mais positivas vieram da área de infraestrutura, com destaque para o lançamento do voo direto da Gol entre Santo Ângelo e São Paulo e o avanço do edital para construção da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier.
Loureiro celebrou também a regulamentação da lei de sua autoria que criou no Rio Grande do Sul a política estadual de atendimento às pessoas com autismo, o que resultou na implantação de 30 centros regionais de atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, inclusive nas Missões.
Rádio Missioneira