logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Variante Delta do coronavírus é confirmada em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Amostra enviada ao Laboratório da Unijuí confirmou a presença da cepa indiana do vírus no município

A presença da variante Delta do novo coronavírus, originada na Índia, foi confirmada em São Luiz Gonzaga. A informação foi confirmada pelo diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, médico José Renato Grisólia, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (25).

Conforme José Renato, a variante foi identificada em uma amostra de uma paciente, moradora do município, enviada para a Unijuí. A pessoa que foi contaminada com a nova cepa não precisou ser hospitalizada.

O médico ressaltou que, muito provavelmente, a explosão de novos casos da doença em São Luiz Gonzaga é provocada em decorrência da linhagem indiana do vírus, mas ressaltou que felizmente, devido a vacinação, a nova onda de contaminação não está provocando novas internações no Hospital São Luiz Gonzaga.

Conforme o médico, não há evidências que o 100º óbito em decorrência da doença, registrado neste domingo no município, tenha sido causado pela contaminação da cepa Delta do vírus.  

“Peço que a população fique atenta quanto a aplicação da segunda e terceira dose, já que elas são a garantia de uma maior segurança”, conclui o médico.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.