logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto de pórtico para São Luiz Gonzaga será debatido pela Prefeitura

Compartilhe!

Ideia foi do arquiteto são-luizense Fernando Riet em homenagem ao aniversário do município

Como forma de homenagear o aniversário do município de São Luiz Gonzaga, o arquiteto são-luizense Fernando Riet criou um projeto para um pórtico no acesso à cidade para marcar a data. O trabalho foi publicado em suas redes sociais e gerou bastante repercussão.

Em entrevista à Rádio Missioneira o arquiteto, que é formado pela URI de Santiago, destacou que não esperava que a repercussão seria tão grande. Falando sobre o projeto, Fernando informa que ideia seria de instalar a obra no trevo de acesso que liga a BR 285 à ERS 168, para quem vai a Bossoroca, dando destaque principal à Cruz de Lorena, símbolo das Missões.

Conforme ele, o pórtico teria uma apresentação diferenciada à noite, com destaque na iluminação. Perguntado sobre o valor que seria investido na obra, Fernando afirmou que ainda não fez um levantamento neste sentido. O arquiteto afirmou que está à disposição do setor privado ou público para trocar maiores informações. Finalizou informando que, como profissional da área de arquitetura, ficaria muito feliz se o projeto se tornasse realidade.

Jovem esteve na Missioneira nesta sexta-feira (4) | Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira

 

A nossa reportagem, em contato com o Executivo Municipal, recebeu a informação que a ideia do projeto foi muito bem recebida e será levada ao Setor de Planejamento da prefeitura para ser debatido, já que existe a disponibilidade de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para desenvolver um projeto neste sentido. O arquiteto Fernando Riet também deverá ser convidado para falar sobre o seu projeto.

 

Imagem: reprodução

 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.