Em sua administração, cooperativa expandiu área de atuação para outros municípios e investiu milhões em melhorias
Nesta quinta-feira (25) ocorre a eleição para escolha da nova diretoria da Coopatrigo. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (24) o presidente Ivo Batista realizou um balanço do trabalho desenvolvido ao longo dos 23 anos em que esteve na diretoria da cooperativa.
“Foram anos de muito trabalho e de superação de desafios”, avalia Ivo. O presidente salienta que quando assumiu a direção, em 1998, a situação era extremamente delicada. Já no primeiro ano, Ivo ressalta que um plano de ação foi montado e os primeiros resultados começaram a aparecer. “Saímos do negativo e pagamos nossas dívidas”, relembra.
Segundo Ivo, a Coopatrigo, então, se consolidou ao longo dos anos como a maior cooperativa da microrregião e uma das que apresentou o mais significativo crescimento no Rio Grande do Sul. “Ao longo desse período, diretoria e conselheiros foram fundamentais para que se obtivesse esses resultados”, avalia.
Dentre os fatos mais marcantes dos últimos anos, a expansão da cooperativa é o maior deles, na visão do presidente. A construção de novas unidades, marcando presença em novos municípios, como Capão do Cipó, Mato Queimado e Santiago, além da ampliação das instalações em Caibaté, São Gregório e Rincão do Meio, foram conquistas históricas da empresa.
Conforme Ivo, nos últimos anos foram investidos R$ 148 milhões em melhorias e expansão e a presença em novos municípios, como São Borja e Itacurubi, está nos planos da nova administração.
Mas para o presidente, o maior investimento foi a aquisição das antigas instalações da Companhia Rio-grandense de Silos e Armazéns (Cesa) de São Luiz Gonzaga. Segundo Ivo, a compra do espaço foi uma negociação histórica, que tornou utilizável uma instalação que se encontrava em estado de total abandono. “Foi um marco para nossa cidade e toda região e tenho a certeza que a nova administração irá efetuar novas conquistas como essa”, finaliza o presidente da Coopatrigo.
Rádio Missioneira