Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo participou do programa Jornal da Manhã desta quarta-feira, 30. Em pauta, o seminário intitulado “Competitividade pelo Rio Grande”, que ocorre na quinta-feira, dia 1º de outubro, a partir das 14h.
Com foco na região Noroeste e Missões, o evento será transmitido de forma virtual. Segundo o entrevistado, este será o sexto de uma série de eventos realizados nos mesmos moldes e o objetivo principal é debater estratégias, análises e sugestões dos painelistas em torno da competitividade em setores das regiões, principalmente considerando o momento que estamos vivenciando.
Além dele, o seminário também terá participação do presidente da Fecoagro, Paulo Pires, prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, Reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring, presidente da John Deere Brasil, Paulo Hermann, diretor-presidente da Alibem, José Roberto Goulart e diretor-presidente da Puro Trato Nutrição Animal, João Alves Teixeira. Ernani convida a todos para acompanhar o evento pelo perfil no Facebook e canal no Youtube da Assembleia e também pela TV AL e canal aberto 11.2.
Questionado sobre as possíveis estratégias do governo agora que o projeto da reforma tributária foi rejeitado, o Presidente da AL acredita que esse assunto será bastante debatido nos próximos dias. Sabe-se que é preciso agir com cuidado para não penalizar os setores da sociedade e a questão da competitividade também vem ao encontro disso.
Rádio Missioneira