O prefeito Sidney Brondani convocou uma reunião do Comitê Extraordinário de Saúde, para esta segunda-feira(30), que será realizada no auditório do Centro de Saúde, com início previsto para as 8 horas da manhã. Na oportunidade, será feito uma avaliação das últimas medidas adotadas no município na prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19). Na pauta também está a flexibilização em relação ao funcionamento do comércio.
Atualmente, através de um decreto municipal, o comércio pode atender em regime de “plantão”, ou seja, o atendimento deve ser controlado com o número reduzido de acesso no local, evitando o máximo possível de aglomerações, assim como, as vendas poderão ser feitas pelo telefone e tele-entrega. Apenas supermercados, farmácias e postos de gasolina estão atendendo normalmente, seguindo algumas regras de prevenção ao coronavírus.
O Comitê Extraordinário de Saúde é formado por representantes da Secretaria de Saúde; Secretaria de Ação Social e Comunitária; Secretaria de Educação e Esporte; Secretaria da Administração e Desenvolvimento; Assessoria Jurídica Municipal; Procon Municipal; Hospital São Luiz Gonzaga; Brigada Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; 4º RCB; SUSEPE; Ministério Público; Poder Judiciário; OAB; ACI; Sindilojas; Câmara de Vereadores e por médico infectologista.
Rádio Missioneira