Com a abertura da janela para migrações partidárias, algumas mudanças devem ocorrer entre os atuais ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores. Em entrevista no programa Jornal da Manhã desta quinta (5) o vereador Laureano Castilho (PSDB) deixou clara a possibilidade de assinar ficha no MDB.
Conforme explicou Laureano, a iniciativa se justifica pela estrutura do seu atual partido no Município, que está sem diretório, sendo desfavorecido pelas novas regras eleitorais. Para o vereador, a migração é uma questão de “sobrevivência” no meio político local. A preferência de Laureano é pelo MDB, tendo inclusive já recebido visita do deputado Márcio Biolchi em sua residência recentemente.
Apesar da mudança, seu trabalho com o PSDB gerou resultados positivos. O maior deles, mesmo que ainda não concretizado, é o pleito por um castramóvel, para evitar a proliferação descontrolada de cães e gatos de rua no Município. O vereador agradeceu ao empenho dos deputados Pedro Pereira e Lucas Redecker, que garantiram emenda para esta finalidade. O projeto já se encontra com o Executivo, que precisa ainda estudar a viabilidade do veículo, o que também inclui disponibilidade de profissionais capacitados.
Rádio Missioneira