Nas próximas eleições, o voto biométrico será obrigatório para a grande maioria dos municípios brasileiros. Segundo dados do G1, 27% dos eleitores ainda não possuem cadastro biométrico no País. Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro são os estados com menor percentual de eleitores já cadastrados.
Marcadas para o dia 4 de outubro de 2020, as próximas eleições serão marcadas pelo voto biométrico, sendo que muitas pessoas não poderão votar se não fizeram seu cadastro – os eleitores devem atualizar seu cadastro até maio de 2020, para garantir o direito ao voto. Em todos os estados do País, o site do Tribunal Regional Eleitoral acompanha diariamente a rotina de cadastramento dos eleitores. Apenas Roraima, Amapá, Tocantins, Piauí, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe já estão com 100% de seu eleitorado cadastrado.
São Luiz Gonzaga, cuja população eleitoral é de 26.887, está, atualmente (09/10), com 54,48% de seu eleitorado cadastrado (14.649 eleitores).
Rádio Missioneira