Depois de promover o “Outubro Rosa”, direcionado para a prevenção ao câncer de mama, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Luiz Gonzaga vai lançar a campanha de prevenção ao câncer de próstata.
A presidente da Liga, Adalgiza Miranda, participou do Programa Cidade Alerta, onde destacou o início da campanha que leva o nome de “Novembro Azul”, direcionada para os homens. Para o dia 21 de novembro, está confirmada uma palestra sobre a doença em local e horário a ser confirmado.
Outra parceria será com o Biolabor, que vai realizar exames com preço especial. A Liga vai distribuir senhas para os homens interessados em fazer os exames de sangue no laboratório.O PSA é considerado um dos exames de prevenção.
O lançamento da campanha vai acontecer na próxima segunda-feira, na parte da tarde, em uma cerimônia junto ao casarão da liga, localizado narua Venâncio Aires, próximo ao Cartório Eleitoral, que contará com a presença de autoridades e convidados. A Liga Feminina de Combate ao Câncer também pediu ao comércio local, que faça o uso da cor azul na decoração de seus em seus estabelecimentos, simbolizando um apoio na campanha de prevenção ao câncer de próstata neste mês, o chamado “Novembro Azul”.