A 52ª Zona Eleitoral, sediada em São Luiz Gonzaga, anunciou alterações em locais de votação de seis municípios de sua região de abrangência. As mudanças, segundo o juiz eleitoral Neider Moreira Reis Júnior, atendem a necessidades administrativas e operacionais e têm como objetivo melhorar a distribuição dos eleitores entre as seções eleitorais.
Em Bossoroca, a Seção 233, que funcionava na Escola Tristão Cortes, em Rincão dos Cortes, foi transferida para o CTG Sinuelo das Missões. Além disso, o CTG passará a contar com duas seções: 126 eleitores foram movimentados da Seção 193 para a Seção 233, equilibrando o número de eleitores. Na Escola Piratini, em Estação Piratini, foi criada a Seção 250, que recebeu 179 eleitores da Seção 227.
Em Caibaté, a Seção 186 deixou o Salão Paroquial e foi transferida para o Clube Sete de Setembro. Já a Seção 209, da Escola São João, no Rincão dos Correia, foi agregada à Seção 189, da Escola Raimundo de Paula, no Rincão da Conceição.
No município de Dezesseis de Novembro, foi criada mais uma seção (número 249), na Escola Costa e Silva, no Laranjal, que recebeu 174 eleitores da Seção 039, equilibrando o número de eleitores. Já a Seção 245 foi criada na Escola São Roque (antiga Reginaldo Krieger), em Nova Flórida, recebendo 158 eleitores da Seção 038. Além disso, as Seções 155, da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida, em Esquina Biotônica, e 124, do Salão Comunitário da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Bom Retiro, foram agregadas e transferidas para um novo local de votação, no Salão Paroquial da Comunidade Santo Antônio, na cidade. A Seção 177, da Escola Padre Réus, também foi transferida para esse novo local. Com isso, a área urbana do município passará a contar com duas seções na escola e duas no salão paroquial.
Em Pirapó, foi criada mais uma seção (número 247) na Escola Padre Roque Gonzales, na Figueira, recebendo 148 eleitores da Seção 202. Já a Seção 185, do Salão da Comunidade Esquina Diel, foi agregada à Seção 182, do Salão de Festas Campina Leste, na Linha Campina.
No município de Rolador, a Seção 059, da Sociedade Recreativa Faxinal, foi transferida para a Escola Castro Alves, na sede do município. A Escola Castro Alves contará com três seções. 78 eleitores foram movimentados da seção 037 para a seção 059, e outros 71 eleitores foram movimentados da seção 094 para a seção 059, equilibrando o número de eleitores. Além disso, as Seções 098 e 218, da Escola João Manuel de Lima e Silva passaram a funcionar no Salão Paroquial Católico da comunidade da Serrinha do Rosário.
Em São Nicolau, houve apenas redistribuição de eleitores. Na Escola Santo Izidro, 110 eleitores foram transferidos da Seção 187 para a Seção 239. Já na Escola São Nicolau, 84 eleitores passaram da Seção 241 para a Seção 240, buscando equilibrar o número de votantes em cada seção.
A Justiça Eleitoral orienta os eleitores desses municípios a consultarem antecipadamente seu local de votação antes das eleições, verificando se houve mudança de seção ou de endereço.
Foto: Thiago Gadelha
Fonte: Rádio Missioneira