A construção da Penitenciária Estadual de São Borja chegou a 73% de execução. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Obras Públicas à Rádio Missioneira nesta terça-feira (30). A previsão do Governo do Estado é concluir a obra em agosto deste ano.
Segundo a secretaria, já foram concluídos o acesso rodoviário, as cozinhas geral e de servidores, a escola, a casa de bombas, as caldeiras, a central de GLP, o abrigo de resíduos, o pavilhão de trabalho, as oficinas, o salão polivalente, o alojamento, o canil, a portaria e as alas carcerária, de atividades esportivas, de permanência de visitas, de saúde, de administração, de triagem e de revista de visitantes.
No momento, as equipes executam serviços de pintura, instalação de esquadrias, cercamentos e pavimentações, etapa que marca a reta final da construção. Todos os prédios do complexo passam por trabalhos de acabamento.
Com investimento superior a R$ 125 milhões, o novo complexo penitenciário está sendo erguido às margens da BR-287. A estrutura terá 18 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 800 detentos.
Foto: Anderson Jardim da Silva/SOP
Fonte: Rádio Missioneira | Proibida a reprodução deste conteúdo sem citar a fonte