Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Capacitação busca ampliar acolhimento de mulheres vítimas de violência no meio rural

A Emater/RS-Ascar iniciou uma jornada de formação para capacitar extensionistas na identificação, acolhimento e encaminhamento de mulheres em situação de violência no meio rural. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher e busca fortalecer a rede de proteção às mulheres do campo.

O projeto surgiu diante da preocupação com o aumento dos casos de violência contra as mulheres no Rio Grande do Sul e da necessidade de preparar as equipes que atuam diretamente nas comunidades rurais para lidar com essas situações de forma qualificada.

A primeira etapa da capacitação ocorreu nesta sexta-feira (26), por meio de uma live destinada aos empregados da Instituição. Ao longo do programa, serão promovidos novos encontros para abordar temas como os diferentes tipos de violência, a Lei Maria da Penha, fatores de risco e os procedimentos adequados para acolhimento e encaminhamento dos casos.

Além da formação técnica, a iniciativa pretende fortalecer a articulação entre a Emater e as redes municipais e estadual de proteção às mulheres, qualificando a atuação dos extensionistas e ampliando a prevenção nas comunidades rurais.

Segundo a Emater/RS-Ascar, a proposta é consolidar uma ação permanente de apoio às mulheres do campo, contribuindo para reduzir os casos de violência, fortalecer a rede de atendimento e promover mais segurança, dignidade e qualidade de vida às famílias rurais.

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000