A 5ª edição da Rústica de Porto Xavier entrou para a história do município ao reunir centenas de atletas no último domingo (17). O evento integrou a programação oficial dos 60 anos de emancipação da cidade e bateu recorde de participação.
Segundo os organizadores, esta foi a maior competição de atletismo já realizada em Porto Xavier. Ao todo, mais de 850 atletas se inscreveram para a prova, representando diversas cidades do Rio Grande do Sul e também outros países, como Argentina e até Bolívia.
A competição contou com diversas categorias e distâncias, contemplando desde o público infantil até corredores mais experientes. Foram realizadas provas de 100, 200, 400 e 800 metros, além de percursos de 1,5 e 5 quilômetros, garantindo ampla participação ao longo do evento.
Foto: @brendadequevedo
Fonte: Rádio Missioneira