A implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz Gonzaga esteve no centro das cobranças feitas por uma comitiva de lideranças são-luizenses durante agenda em Santo Ângelo, nesta terça-feira (24). O grupo aproveitou a presença do governador Eduardo Leite, que participa da abertura do Conecta Missões na cidade, para reforçar a necessidade de colocar a unidade em funcionamento.
Em entrevista à Rádio Missioneira, a vereadora Rose Grings destacou que a mobilização ocorre para assegurar que a UTI saia do papel e entre efetivamente em operação. “Viemos entregar em mãos ao governador essa demanda histórica e buscar a palavra dele, porque sabemos que o tempo é curto. Precisamos garantir agora que os equipamentos serão destinados”, afirmou.
Segundo ela, a preocupação é que, sem a confirmação imediata do governo estadual — incluindo a participação da secretária da Saúde, Arita Bergmann —, o projeto possa sofrer atrasos, especialmente diante do cenário político dos próximos meses.
A expectativa da comitiva é sair do encontro com um compromisso firmado para que a UTI entre em funcionamento até o final do ano, atendendo uma demanda antiga da população de São Luiz Gonzaga e região.
Foto: Daniel Campos/Rádio Missioneira
Fonte: Rádio Missioneira