Uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental da Brigada Militar, juntamente com o biólogo Gabriel Brutti, realizou nesta quarta-feira (4), a reinserção de um filhote de graxaim-do-campo no município de São Luiz Gonzaga.
O animal silvestre foi resgatado há três meses no interior do município de Santa Rosa e permaneceu sob os cuidados do biólogo Gabriel até a presente data, quando foi realizada a soltura em área compatível com o Bioma Pampa, após a verificação de suas condições adequadas de reabilitação e retorno ao habitat natural.
A espécie possui importante papel ecológico, contribuindo para o controle de populações de pequenos animais, como roedores e insetos, além de auxiliar na dispersão de sementes, colaborando para o equilíbrio do ecossistema.
Fonte: Polícia Ambiental