O governador Eduardo Leite entregou 361 novas viaturas para a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto-Geral de Perícias na manhã desta terça-feira (18). Os automóveis vão reforçar a segurança de mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul. A entrega ocorreu na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, durante a celebração do aniversário de 188 anos da Brigada Militar.
Nas Missões, por exemplo, foram contemplados municípios como Entre-Ijuís, Giruá, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Caibaté e Porto Xavier.
O investimento de mais de R$ 100 milhões conta com recursos do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), Fundo a Fundo (FAF), Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema), convênio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), recurso da Prefeitura de Giruá e termo de ajustamento de conduta do Ministério Público do Rio Grande do Sul (TAC MPRS).
Foto: Mauricio Tonetto/Secom
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações do Governo do Estado