Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

A voz das Missões: Pedro Ortaça celebra 83 anos

Um dos maiores nomes da música gaúcha, Pedro Ortaça celebrou seus 83 anos neste domingo (29) com a gravação de uma homenagem especial no programa Galpão Crioulo, da RBS TV. O cantor, compositor e ícone missioneiro reapareceu diante das câmeras, ao lado de sua família, para cantar, relembrar histórias e comover os fãs.

O artista vive um momento de gratidão e superação. Após enfrentar problemas de saúde nos últimos anos, incluindo internações, Pedro voltou a se apresentar publicamente com o carinho e apoio da família. O especial do Galpão Crioulo celebrou os 90 anos do Hospital de Clínicas Ijuí, casa de saúde onde o artista recebe atendimento rotineiramente.

 “É uma alegria ver o pai novamente em cena, especialmente no dia em que completa 83 anos. A força dele vem da música e do campo. Somos gratos por poder compartilhar esse momento com o povo gaúcho”, escreveu Marianita nas redes sociais.

Pedro Marques Ortaça nasceu em 29 de junho de 1942, em São Luiz Gonzaga. É considerado um dos pilares da música missioneira, ao lado de Cenair Maicá, Jayme Caetano Braun e Noel Guarany – grupo conhecido como os “Troncos Missioneiros”, referência à força de sua arte enraizada na terra, na história e na tradição do povo gaúcho.

Desde a juventude, Ortaça se destacou pelo talento com o violão e pela voz grave, interpretando milongas, chamamés, trovas e canções que retratam a vida simples do campo, os valores da família e o legado do povo Guarani. Com mais de 60 anos de carreira, tem dezenas de discos lançados, turnês nacionais e apresentações no exterior – sempre levando consigo o orgulho de ser missioneiro.

Fonte: Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000