Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil, através da Draco de São Luiz Gonzaga, em uma atividade conjunta com a Brigada Militar, cumpriu três mandados de busca e apreensão, em uma investigação que apura crimes contra a relação de consumo e abigeato.
Duas ordens judiciais foram cumpridas na moradia e estabelecimento comercial pertencentes a um casal, em São Luiz Gonzaga. A outra, foi cumprida na cidade de Roque Gonzales, na moradia do indivíduo identificado como o fornecedor dos produtos.
“A investigação, iniciada há dois meses, apontou que as mercadorias de origem animal eram transportadas, manuseadas, fatiadas e acondicionadas sem observância das mínimas medidas legais sanitárias exigidas pela legislação e, parte delas, sem indicação de sua procedência, e uma vez ofertadas à venda, ofereciam alto risco à saúde humana”, afirmou a Polícia Civil.
Foi apreendida mais de uma tonelada de produtos de origem animal e vegetal. A atividade contou com o apoio da Inspetoria Veterinária e Vigilância Sanitária. A ação policial foi desencadeada no contexto da Operação Pampa, da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Polícia Civil