Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Ministério da Saúde confirma apoio ao Hospital do Câncer Infantil em Ijuí

O Ministério da Saúde confirmou, na última semana, o apoio à viabilização de um hospital oncológico infantil no Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI). “É uma vitória de toda a nossa região”, celebrou o vereador são-luizense Léo Vargas (PT), durante entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quarta-feira (26). Ele esteve em Brasília participando das articulações.

O Hospital do Câncer Infantil está orçado em R$ 36 milhões e contará com uma UTI pediátrica, atendendo a uma grande necessidade da região para o tratamento de diversas doenças. O projeto foi apresentado em junho de 2024 ao ministério. Poucos meses depois, em uma reunião técnica, foi emitido um parecer favorável à obra, após a comprovação de que ela é essencial para reduzir as demandas dos grandes centros e diminuir a distância até um atendimento qualificado.

Segundo Léo Vargas, em breve, equipes do Ministério da Saúde estarão em Ijuí analisando o local de instalação do futuro hospital. O vereador também citou a participação de Ana Barros, do diretor Allan Fonseca e do deputado Paulo Pimenta nas articulações.

 

Foto: reprodução/HCI

 Fonte: Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000