O Hospital São Luiz Gonzaga confirmou nesta sexta-feira(03), o encerramento das atividades do Hospital de Campanha que foi montado em anexo ao HSLG, com apoio do 4º RCB, para atender os pacientes com sintomas de dengue e covid-19. O objetivo era de agilizar o atendimento e aliviar a demanda na emergência.
Em contato da direção do HSLG, foi informado que após duas semanas de funcionamento, houve dificuldades na formação das equipes de servidores disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga, devido à incompatibilidade de horários e definições de remuneração.
Os atendimentos destes casos voltam para a ala de emergência como acontecia anteriormente.
Na próxima semana, o HSLG deverá se reunir com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde em busca de alternativas nestes atendimentos.
Rádio Missioneira