Em São Nicolau, seguem os trabalhos de recuperação do Sobrado Silva. O edifício, construído em meados dos anos 1900, está situado no Centro da cidade e é tombado como Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul.
No momento, está sendo realizado o monitoramento arqueológico, feito pela equipe da empresa ARQUEL, com execução do Estúdio Sarasá. A recuperação do sobrado é uma iniciativa da Prefeitura São Nicolau.
Recentemente, iniciou também os trabalhos de monitoramento arqueológico das obras do Auditório do Centro Cultural Sobrado Silva, à cargo da Estúdio Sarasá. As perfurações para as micro-estacas foram realizadas pela Construtora Dias.
O novo chefe do Escritório Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nas Missões, arqueólogo Filippi Pompeu, visitou as obras. Ele esteve acompanhado do arquiteto Bruno Pozzobon.
Na cidade, o tema das pesquisas arqueológicas realizadas no Sobrado Silva foi abordado durante o 5º Encontro de Educação Patrimonial na Escola Estadual de Ensino Fundamental São Nicolau.
Rádio Missioneira


