O desfile cívico-militar de 7 de setembro, previsto para ocorrer na próxima quinta-feira, em São Luiz Gonzaga, foi cancelado. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (4), considerando a previsão climática e pensando no bem-estar dos participantes.
Um momento cívico especial será realizado na quinta-feira, a partir das 9h, no Ginásio da URI. Os interessados em homenagear a Pátria poderão entrar em contato com o Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, através do número (55) 3352-4517.
Ao todo, mais de 30 entidades e empresas estavam previstas para desfilar na Rua Venâncio Aires. Em 2023, as homenageados serão o “Centenário do falecimento de Rui Barbosa – o águia de Haia”. No Estado, as comemorações irão lembrar o “Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista”. No município, o tema escolhido foi “Trabalho, cidadania e voluntariado”, representado pela professora Marfisa Moreira Romero e pelo advogado Arlindo Oaldi Lengert, ambos com relevante atuação na comunidade são-luizense.
Rádio Missioneira