O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, irá sobrevoar Sede Nova, o município gaúcho mais afetado pelo ciclone extratropical. Ele também passará por áreas vizinhas, como em Humaitá e Nova Candelária.
A visita será nesta sexta-feira (14). O objetivo é avaliar os estragos e fazer os encaminhamentos necessários.
O município de Sede Nova foi devastado por um temporal na tarde desta quarta-feira (12). Praticamente todo o perímetro urbano da cidade contabiliza estragos que incluem destelhamento de prédios públicos, estabelecimentos comerciais e residências, além da queda de árvores e postes, inclusive com veículos atingidos e pessoas feridas.
Pelo menos seis pessoas precisaram de atendimento médico após ficarem feridas durante o temporal. Cinco foram removidas ao Hospital de Caridade de Três Passos – elas sofreram desde escoriações e fraturas pelo corpo. Um homem também foi levado ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela com suspeita de fratura na clavícula e ferimentos leves na cabeça.
No interior, os relatos são de estragos tanto em residências como em galpões de propriedades rurais na localidade de Monte Belo.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Rádio Alto Uruguai


