Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Preservação de abelhas é tema de projeto desenvolvido pela Uergs em São Luiz Gonzaga

Dentre as diversas atividades desenvolvidas pela Unidade Universitária da Uergs em São Luiz Gonzaga, um dos destaques é  o projeto “Abelhas Missioneiras”, sob a coordenação do professor Rafael Narciso Meirelles. Recentemente, o professor ganhou destaque em todo o Estado, devido a relevância de todo o projeto sobre a preservação de abelhas sem ferrão.

O projeto vem unindo a Uergs com outras universidades, produtores e alunos nas Missões e visa estudar a presença do inseto na região, estimulando a criação e a educação ambiental através da preservação e conscientização da importância das abelhas.

O “Abelhas Missioneiras” vem sendo desenvolvido desde 2019 é dividido em sete subprojetos:

  • Levantamento da flora apícola;
  • Identificação de espécies de abelhas presentes nas Missões;
  • Identificação dos substratos de nidificação;
  • Popularização da meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão) com cursos e acompanhamento de produtores;
  • Publicações de livros e material informativo;
  • Construção de meliponários (onde são instaladas as colmeias);
  • Atividades de educação ambiental através de um projeto integrado ao Curso de Pedagogia, o qual está em fase de organização para receber as escolas de Educação Infantil do município de São Luiz Gonzaga na brinquedoteca temática “Minha Amiga Abelha”, da Uergs.

Fonte: Uergs | São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000