A obra de pavimentação em concreto do acesso à Vila Santa Catarina, em Salvador das Missões, foi inaugurada na semana passada. O investimento teve aporte de mais de R$ 1,7 milhão, com recursos oriundos do programa Pavimenta RS e próprios do município.
Willian Schumacher Ost, diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Governo do Estado, esteve no município para o ato oficial de inauguração e liberação da via. Segundo a prefeitura, a obra irá impulsionar atividades na zona rural do município. A pavimentação de 9.600 metros quadrados liga a BR 392 a Vila Santa Catarina.
Segundo o prefeito Vilson Schons, a obra sempre foi um anseio dos moradores da comunidade que recebe diariamente pessoas de vários municípios da região que são associados da Cooperoque ou que entregam na cooperativa sua produção.
O diretor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitan também teve a oportunidade de visitar outras obras do Governo do Estado realizadas em Salvador das Missões. Estão sedo realizadas mais um trecho de pavimentação em concreto, com recursos do Avançar Turismo e a reforma no Ginásio de Esportes da Vila Santa Catarina, que recebeu recursos do Avançar Esporte.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura