O comércio de São Luiz Gonzaga se prepara para a Páscoa. Opções de presentes e decorações alusivas à data passam a ocupar espaços de destaque nos estabelecimentos, com expectativa de um movimento intensificado nos dias que antecedem o segundo final de semana de abril. Para a Associação Comercial e Industrial (ACI), o momento é de recuperação, de ânimo aos comerciantes, mesmo que o cenário não deva ainda ser o mesmo dos registrados antes da pandemia.
A presidente da entidade, Roberta Flores de Oliveira, reforça a necessidade de fomentar o comércio local, com incentivo do consumo nas lojas do município. Ela destaca a importância desses empreendimentos para a geração de empregos, além de diretos, também indiretos.
“Vamos ser otimistas, vamos tentar comprar daqui. Isso também é uma questão bem importante, e esse adendo eu faço: comprem das empresas locais. Antes a gente já comprava, mas a pandemia nos mostrou o quão mais fácil é comprar pela internet. No entanto, a internet não dá emprego para meu amigo, irmão, parente, para mim mesmo. A internet não compra de mim, para aqueles que são donos de empresas”, comenta a presidente da ACI, Roberta Flores de Oliveira.
Um dos locais que busca intensificar os preparativos para a data é o Bazar e Papelaria Amaral. Isso tanto em relação a presentes como chocolates, da marca Florybal, quanto à linha decorativa. Na loja, a expectativa é de que o movimento aumente mais próximo à data também quando o assunto é segmento de brinquedos.
“ A gente trabalha com todas as linhas, com a primeira, segunda e terceira linhas. Na Páscoa, a gente percebe também que, em valores, geralmente é a melhor. As pessoas vêm e querem dar um presente mais especial, tem um valor um pouco maior, mas, claro, que a gente trabalha com segunda linha, faz parte da loja também, porque a gente sabe que tem acesso a vários públicos, então a gente busca isso. Não é somente valores altos, a gente trabalha com os valores que pedem”, explica Bruna Bordone, do setor administrativo da loja.
Rádio Missioneira