Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Bossoroca realiza Conferência Municipal de Saúde, com destaque para o SUS

Na última sexta-feira (24) Bossoroca realizou a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorreu no Auditório João Luiz Bandeira, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia!”, sendo trabalhado o eixo “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”.

Houve palestra com o enfermeiro Davi Mayer, servidor da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santo Ângelo, sobre a história do Sistema Único de Saúde (SUS).

Posteriormente, foram elencadas as propostas para serem levadas à Conferência de Saúde Estadual:

  • trabalhar juntamente com as escolas a reativação dos grêmios estudantis como forma de fomentar lideranças e incentivar movimentos sociais;
  • a participação da sociedade na elaboração e execução das políticas públicas no Brasil, sua gestão controle administrativo – financeiro;
  • monitoramento dos planos e programas de saúde;
  • garantir a participação plena dos conselheiros nas atividades das equipes de saúde;
  • garantir e viabilizar o acesso das informações e dados/indicadores aos conselheiros

A Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde, como também aprovar diretrizes para as políticas de saúde.

Fonte: Assessoria da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000