Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Prefeito de Itacurubi cobra criação de programas efetivos para estiagens

O município de Itacurubi, assim como toda a região missioneira, enfrenta as consequências de mais uma forte estiagem. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (9), o prefeito Gelso Soares (PDT) cobrou dos governos federal e estadual a criação de programas efetivos que auxiliem , principalmente os agricultores familiares, a enfrentar as secas que constantemente castigam o Rio Grande do Sul.

“Esta não será a primeira e nem a última estiagem. O governo precisa parar de usar o nome da agricultura familiar em vão e começar a colocar em prática políticas públicas efetivas neste sentido”, disse o prefeito.

Gelso Soares lamentou que a prefeitura precisará remanejar alguns investimentos para poder atender os agricultores que necessitam urgentemente de auxílios. “Infelizmente estão lutando para salvar  os animais nas propriedades”, contou.

O município está se desdobrando, também, para criar novos microaçudes para a reservação de água. Na próxima semana, o prefeito estará em Brasília, em busca de novos recursos.

Foto: AMM

Rádio Missioneira  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000