Sob a coordenação da primeira-dama de Santo Ângelo, Juliana Barbosa e da AMM, será realizado no dia 10 de fevereiro o 1º Encontro das Soberanas dos municípios que integram a Associação dos Municípios das Missões
O evento ocorrerá no turno da tarde, no Auditório Iglenho Araújo Burtet, junto ao Parque da Fenamilho, em Santo Ângelo. A programação tem o objetivo de integrar as cortes, através da troca de experiências e oficina que que incentive a participação das soberanas em ações locais e regionais.
A tarde do dia 10 inicia com as boas-vindas do presidente da AMM e prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, seguido de uma apresentação da primeira-dama a sobre “Ações de voluntariado que integram as comunidades – Exemplo da Central do Bem”.
Na oficina “Estratégia de Influência”, a jornalista Letícia Sangaletti versará sobre os temas: Propósito pessoal e imagem; Comunicação e expressão (Habilidades comunicacionais); Dicção e oratória (usando a entonação, gestos e tom de voz a seu favor); Técnicas para nervosismo; Persuasão (Técnicas de convencimento); Como usar a emoção para se conectar mais; Comunicação assertiva; Técnicas de Storytelling; Noções de organização de agenda Comportamento; Responsabilidades; Imagem pessoal; Postura e boas maneiras; Boa conduta ao microfone e no momento de entrevistas.
Robriane Raguzzoni irá falar de sua experiência como Rainha da Fenamilho e primeira-dama de Santo Ângelo, abordando o tema “O que se espera de uma soberana?”.
Finalizando o encontro, em uma Roda de Conversa, as primeiras-damas presentes no evento explanarão sobre a convivência com as soberanas e as expectativas das comunidades com suas representantes.
Uma foto oficial marcará esse encontro e irá registar a beleza e simpatia das mulheres que estão ajudando a escrever a história recente dos 27 municípios missioneiros.
Fonte: Assessoria da AMM