Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Área verde no Centro de São Luiz Gonzaga poderá se tornar uma praça

A Coopatrigo e a Prefeitura de São Luiz Gonzaga estão discutindo a proposta de instalação de uma nova praça na cidade. A ideia foi apresentada na última quinta-feira (19), durante o lançamento do projeto “Adote Uma Nascente”, feito pela cooperativa.

A proposta é realizar a revitalização de uma área situada no Centro da cidade, entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Venâncio Aires, onde existe uma forte nascente de água. Segundo o prefeito Sidney Brondani, o terreno possui 2,7 mil m² e é de propriedade privada.

Uma lei municipal declarou o local como Área de Preservação Permanente (APP) e, por isso, nenhuma edificação pode ser construída próxima à nascente. Brondani sugeriu, então, à Coopatrigo, a criação de um projeto de uma praça no local, baseado nas questões ambientais e legais, para uma apreciação da prefeitura e dos proprietários do terreno.

O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, enfatizou que o propósito da praça será a valorização da vertente existente no local e a sua revitalização, já que durante muitos anos a área serviu de depósito de lixo e a nascente sofreu assoreamento.

“Seria muito legal se pudéssemos fazer deste terreno um local público que tivesse como tema a preservação de uma fonte de água”, considerou Paulo Pires.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000