As obras de revitalização do sobrado histórico, localizado na Rua Venâncio Aires, na esquina com a Rua General Portinho, no Centro de São Luiz Gonzaga, estão avançando. O edifício foi residência de Bento Soeiro de Souza, um médico e político que atuou na cidade de São Luiz Gonzaga no fim do século XIX e início do século XX.
O projeto está sendo executado pela Estoa Arquitetura. Conforme a empresa, o restauro do sobrado tem como objetivo revitalizar o prédio e dar um novo uso a ele, sempre preservando e destacando as suas características históricas.

Conforme a Estoa Arquitetura, algumas etapas da obra já foram realizadas, entre elas, a remoção do reboco da fachada externa. Os tijolos foram impermeabilizados com três camadas de silicone, para mantê-los aparentes e extremamente preservados. No momento, as obras se concentram na parte interna. Posteriormente, a obra avançará com paisagismo e iluminação voltada para o beneficiamento do casarão. A calçada ainda não foi colocada justamente para buscar a sua preservação.
Segundo a Estoa Arquitetura, depois de pronto, o edifício será destinado para a área comercial, tanto no térreo, quanto no segundo andar. Além do restauro interno e externo, será adicionada uma parte lateral, com vidros, onde ficarão os banheiros, circulação vertical e elevador. O prazo mínimo para conclusão da obra é de 5 a 6 meses.

Rádio Missioneira