A construção de uma pista pavimentada no Aeroporto de São Luiz Gonzaga segue nos planos da Prefeitura Municipal. A informação foi dada pelo prefeito Sidney Brondani, durante entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9.
“É uma meta da nossa administração”, destacou o prefeito. Brondani informou que, ao longo de 2021, recursos para a efetivação da obra chegaram a ser ofertados pelo deputado federal Jerônimo Goergen e pelo senador Luis Carlos Heinze, mas acabaram não sendo efetivados em 2022 devido à legislação eleitoral.
O prefeito destaca que a pavimentação da pista do aeroporto está diretamente ligada à possível expansão do Frigorífico Estrela em São Luiz Gonzaga. O empresário Vadão, inclusive, já demonstrou total apoio à obra.
Segundo Brondani, inicialmente, o objetivo é a construção de uma pista que viabilize o pouso e a decolagem principalmente de jatos particulares, de forma a auxiliar na expansão e instalação de novas empresas na cidade.
A expectativa do prefeito é de que o projeto tenha andamento ainda neste ano. Atualmente, a pista do Aeroporto de São Luiz Gonzaga é de grama. No passado, o município chegou a ter voos comerciais para Porto Alegre. A rota era operada pela Varig.
Rádio Missioneira