Nesta quinta-feira (1º) o cantor, compositor e trovador são-luizense Baitaca esteve participando do programa Panorama de Notícias da Missioneira FM 94.9. Na quarta-feira (31), o artista foi agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, condecoração entregue pela Assembleia Legislativa para pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. É a distinção máxima entregue no Rio Grande do Sul.
Com sua tradicional simplicidade, Baitaca destacou que a honraria em nada altera a forma com que é reconhecido no país. “Não ocupo o sucesso como grandeza. Agradeço muito a medalha que recebi, mas isso não irá interferir na humildade que sempre tive”, destacou.
A vereadora Rosa Grings, que acompanhou a cerimônia em Esteio, disse que a entrega da honraria foi emocionante, principalmente pelo fato de conhecer a história de superação do artista são-luizense.
Sobre o futuro, Baitaca disse que ainda possui muitos planos. “Tudo à Deus pertence”, completou, e garantiu que, em breve, novos trabalhos serão lançados.
O artista também não poderia deixar de citar o sucesso alcançado com a música “Do Fundo da Grota”.
“Eu não esperava que a canção teria um sucesso tão grande. Nunca imaginei isso”, considerou.
Antônio César Pereira Jacques (Baitaca) nasceu em 23 de dezembro de 1965 em São Luiz Gonzaga. Em suas composições, conta histórias sobre a vida no campo. Recentemente, com a música “Do Fundo da Grota” ganhou repercussão nacional e viralizou nas redes sociais.
Rádio Missioneira