logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

7.5 Km foram refeitos na RS 168 no sentido Bossoroca a Santiago

Compartilhe!

O Secretário de Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, falou nesta segunda-feira (27), ao Jornal da Manhã sobre o trecho de 7.5 km que foram refeito na RS 168 no sentido Bossoroca a Santiago.  O secretário agradece as pessoas que fizeram parte dessa luta pelas melhorias da estrada da região e diz que todos têm consciência que ainda há muito o que fazer, mas este é só o começo. Foram investidos aproximadamente dois milhões para deixar a RS 168 na condição de mobilidade, principalmente as pessoas ligadas a produção de grãos que utilizam a estrada diariamente.

Juvir Costella, disse que há uma série de questões para manter a RS 168 no mínimo em boas condições e que este ano terão algumas dificuldades, pois os recursos municipais que viriam foram suspensos, sendo transferidos para a área da saúde, devido a pandemia do coronavírus.  O secretário ressaltou que apesar deste corte de verbas “nós continuamos trabalhando, inclusive não apenas com esse trecho, mas outros também como as ligações asfálticas que liga Cândido Godói a Cerro Largo, além da conclusão da RS 165 no sentido Rolador a Cerro Largo. ”

Ao ser questionado sobre o limite de toneladas da ponte do Rio Piratini que liga Bossoroca a São Luiz Gonzaga. O secretário diz que a ponte foi programada para carga máxima de 24 toneladas, mas em função da mobilidade de diversos caminhões acima do peso nesta ponte, chegando até 35 toneladas, sendo assim ela acaba sofrendo um desnível na laje de transição. Mas ele afirmou que “os engenheiros estão se deslocando no decorrer desta semana para a ponte e farão a verificação desta situação para não ter danos futuros em um curto espaço de tempo. ”  Lembrou que a Policia Rodoviária Estadual vai ser acionada para fiscalizar e o Daer deverá repor as placas de sinalização com o alerta da ponte interditada para peso superior a 24 toneladas.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.