52ª Zona Eleitoral realiza diplomação dos eleitos na região

Compartilhe!

O Tribunal Regional Eleitoral, por meio da 52ª Zona Eleitoral, realizou nesta quarta-feira (16) a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito deste ano nos municípios de Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Mato Queimado, Pirapó, Rolador, São Luiz Gonzaga e São Nicolau. Devido às restrições impostas pela pandemia, a solenidade foi realizada de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo pela página da 52ª Zona Eleitoral no Facebook. O evento ocorreu na sala de audiências do Fórum da Comarca de São Luiz Gonzaga.

A mesa foi formada pelo juiz coordenador da totalização e da diplomação Dr. Thiago Dias da Cunha, a promotora eleitoral Melissa Stein Scharnberg e a chefe do cartório da 52ª Zona Eleitoral Andrea Hugen Silva. Em seus pronunciamentos, as autoridades destacaram a importância da democracia para o bom funcionamento das instituições municipais e que mesmo com as dificuldades deste momento no enfrentamento à pandemia, que levaram inclusive ao adiamento das eleições, a Zona Eleitoral conseguiu realizar um pleito dentro da normalidade.

Após os pronunciamentos, foi realizada a leitura de todos os eleitos dos oitos municípios de abrangência. Os prefeitos e vice-prefeitos deverão realizar o agendamento a partir desta quinta-feira (17) para efetuar a retirada dos diplomas junto ao Cartório Eleitoral. Já para os vereadores, o documento estará disponível de forma online.

Rádio Missioneira