4º Regimento de Cavalaria Blindado comemora o Dia do Exército

Compartilhe!

Na última sexta-feira (16), em cerimônia realizada no pátio de formatura Leovegildo Paiva, o 4º Regimento de Cavalaria Blindado comemorou, com uma formatura alusiva, o Dia do Exército.

A data é celebrada no dia 19 de abril, em memória à Batalha dos Guararapes, ocorrida no distante 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Nesse episódio histórico, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, reuniram-se pela primeira vez para combater a dominação holandesa, marcando o nascimento do Exército Brasileiro.

Na solenidade, foram agraciados com a Medalha “Corpo de Tropa com Passador de Ouro“, pelos bons serviços prestados em organizações militares de Corpo de Tropa do Exército Brasileiro, durante mais de vinte anos, o subtenente Edu Marques da Rocha e o 1º sargento Wandré de Carvalho Pobel. Com a Medalha do “Serviço Militar Amazônico com Passador de Bronze“, pelos relevantes serviços prestados em Organizações Militares da área Amazônica, o 2º sargento Márcio Guedes Bueno.

Fonte: Relações Públicas do 4º RCB

     

This slideshow requires JavaScript.