O auditório do 4º Regimento de Cavalaria Blindado sediou na tarde desta segunda-feira (12) a reunião preparatória da programação da Semana da Pátria de São Luiz Gonzaga. Na ocasião, ficou definida a passagem dos 100 anos das atuais instalações do 4º RCB, na figura do seu comandante coronel Diego Morais Duarte, como homenageado municipal. O militar é o primeiro são-luizense a comandar o regimento.
A nível nacional a homenagem será ao Centenário da União dos Escoteiros do Brasil e, em nível estadual, os 40 anos do Batalhão de Suez e sua participação na mais longa missão de paz da ONU.
“A homenagem ao 4º RCB foi sugerida pelo prefeito Sidney Brondani e busca reconhecer todos os serviços prestados à nossa comunidade e o Estado, como as ações nos municípios atingidos pelas enchentes e, principalmente, em todo o apoio dado aos são-luizenses após a tempestade de 15 de junho”, destacou a secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Ditz Klein.
A chegada da centelha do fogo simbólico ocorrerá na próxima segunda-feira (19), às 18h, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, de onde um pelotão de nove homens do 4º RCB trará o fogo até a Praça da Matriz. No local, entregará a chama para outro pelotão , que então levará o fogo simbólico até a sede do regimento.
A abertura oficial da Semana da Pátria ocorrerá em 2 de setembro, às 9h, na Praça da Matriz. Já o Desfile Cívico ocorrerá no dia 7 de setembro, às 8h30, a longo da Rua Venâncio Aires. Em caso de chuva no dia do desfile, as atividades serão adaptadas e ocorrerão no Ginásio Municipal J.B. Loureiro.
Fonte: Ricardo Marques | Assessoria de Imprensa da Prefeitura