43ª Feira do Livro - mais de 2.500 livros vendidos e a participação de diversos autores - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
19 de novembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

43ª Feira do Livro – mais de 2.500 livros vendidos e a participação de diversos autores

Fotos: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga
19 de novembro de 2019 l 15:59
Materia atualizada: 19/11/2019 l 18:14




Compartilhe!

Mais uma edição de sucesso da Feira do Livro ocorreu em São Luiz Gonzaga. De 14 a 17 de novembro, a Praça da Matriz foi o local de encontro dos apaixonados por livros, os quais puderam acompanhar o lançamento de obras de autores do município e região, adquirir exemplares dos livros, assistir a apresentações artísticas, shows e conferir exposições. A 43ª Feira do Livro contou com a participação da Livraria Magia das Letras (São Luiz Gonzaga); Editora Panini (Porto Alegre); Livraria Colisa (Santo Ângelo); Livraria São Matheus (São Gabriel) e Santa Rosa Livros (Santa Rosa). Durante os quatro dias de evento, mais de 2.500 livros foram vendidos.

As homenagens ao patrono, Amaury Beltrão de Castro também marcaram a Feira do Livro. Durante o encerramento do evento, o patrono agradeceu todos os envolvidos na promoção da feira. “Vou sair daqui de alma lavada. Foram tantas demonstrações de carinho, tantas palavras fortes, palavras carinhosas. Muito obrigado! A feira foi linda e quero agradecer o esforço de todos os envolvidos, de todas as entidades que trabalharam em prol dessa feira, da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, Casa do Poeta, músicos, editoras, livrarias, não posso enumerar todos que participaram desta bela celebração, mas aproveito o momento para agradecer a todos. No próximo ano, desejo que a feira seja ainda mais grandiosa, afinal nossa cidade tem talentos de sobra, transbordando pelas veias. Até o ano que vem e viva São Luiz Gonzaga!”

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, também destacou a atuação dos colaboradores da feira. “Gostaria de agradecer a todos que participaram, de forma direta ou indireta, para a realização deste grandioso evento. A feira é mais uma demonstração de que São Luiz Gonzaga é um município que tem um povo dedicado, que preza pela cultura e que sabe que através da leitura, da escrita, pode criar novas ideias e somar as ideias existentes, para que juntos possamos levar o nosso município adiante. Parabenizo a secretária Rose Grings e a equipe da secretaria pela coordenação do evento e a todos os que se dedicaram na organização e que participaram da feira. Agradeço também a presença do patrono, Amaury Beltrão de Castro. Esta é uma demonstração da gratidão que temos pela dedicação do senhor em cultivar e difundir a nossa cultura”, ressaltou Brondani.

Na ocasião, o chefe do Executivo, acompanhado pela primeira-dama Maria Lurdes Brondani, entregou ao patrono Amaury Beltrão de Castro – acompanhado de sua esposa, Maria Marília de Castro – um certificado de gratidão pelo trabalho realizado em prol do município e pela participação na Feira do Livro. Todos os patrocinadores e colaboradores do evento também receberam da Secretaria de Turismo e Cultura um certificado de participação.

AGRADECIMENTOS

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, agradece o apoio dos patrocinadores da 43ª Feira do Livro: Enel, Lojas Benoit e Sicredi e aos mais de 20 autores que participaram da feira.

Agradecimento também aos apoiadores: Conselho Municipal de Turismo; Conselho Municipal de Cultura; Secretaria de Educação, Rene Araújo e equipe (responsáveis pela limpeza da Praça da Matriz, Secretaria de Obras), Afonso Guedes (Secretaria de Saúde); Leandro Grings; livrarias e editoras; 4º RCB; 14º BPM; 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Luiz Gonzaga; Extintec; UERGS; ASAS; Igreja Assembleia de Deus; Igreja Testemunhas de Jeová; Ortobom Colchões; Loja Três Passos Monjuá; Ervateira Rei Verde; Super Brinquedos; Projeto Ler é Bom Demais; Brique da Praça Matriz; Dorinha; Roger Maciel; SESC; Casa do Poeta; Associação dos Músicos São-luizenses; URI São Luiz Gonzaga; 32ª CRE; Guiomar Terra; Messa Eventos; Luiza Caterine Panegalli;  Bela Flor e Musiká (Adilson Damião).

A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, agradece a dedicação da equipe da pasta e a atuação nos quatro dias de evento.

Mais fotos da 43ª Feira do Livro estão disponíveis no Facebook da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga – RS

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados