32ª CRE realiza reunião com representantes de universidades e de secretarias municipais de educação

Na manhã desta segunda-feira (14) ocorreu no Salão de Atos da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) uma reunião do GT Mediador do Programa Interinstitucional de Formação dos Trabalhadores em Educação da Região Macromissioneira – Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. A reunião contou com representantes de instituições de ensino superior (UNIJUÍ, IESA, UFFS – Campus Cerro Largo, IFF – Campus Panambi e Santa Rosa, URI – Campus São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo), integrantes da equipe pedagógica da 32ª CRE e Secretárias Municipais de Educação.

Primeiramente, o Coordenador da 32ª CRE, professor Ayrton Ávila da Cruz, recepcionou os presentes, destacando a importância do GT Mediador para todo o processo de formação dos educadores. A reunião seguiu ministrada pelo professor Luís Fernando Gastaldo, coordenador do programa de formação, que esclareceu dúvidas sobre a formação continuada dos professores, como a organização dos grupos de trabalho (GTs), suas áreas de atuação, além de destacar o trabalho do GT Mediador, responsável por unir todos os demais GTs do Programa de Formação dos Professores.

Após, a Coordenadora Adjunta e Pedagógica da 32ªCRE, professora Guiomar Terra, falou sobre os objetivos da formação, a metodologia e o enfoque do programa. Na ocasião, foi apresentado o plano de ação do programa, apresentando as datas para os encontros de formação. A professora Guiomar Terra destacou também a importância de registrar tudo o que é realizado, para assim criar e preservar a memória e as marcas desta melhoria na educação.

As instituições de ensino superior, responsáveis pela formação, apresentaram seus planos de ações para as áreas do programa, especificando o número de encontros e a metodologia de trabalho utilizada durantes as formações, objetivando sempre a melhoria do ensino no Rio Grande do Sul.