Semana Farroupilha de São Luiz Gonzaga: confira a programação

Compartilhe!

No dia 20 de setembro, Cavalgada Farroupilha percorrerá ruas da cidade. Saída ocorrerá na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com chegada no Complexo Turístico do Jayme 

A abertura oficial da Semana Farroupilha de São Luiz Gonzaga ocorreu de forma virtual pela página da Prefeitura Municipal no dia 14 de setembro, através da produção de um vídeo especial com a presença das “Anitas” do município. O conteúdo pode ser conferido aqui. O vídeo foi gravado no dia 10, com todos os protocolos sanitários.

Na Praça da Matriz, no dia 14, houve apenas o hasteamento das bandeiras, o canto dos hinos Nacional e do Rio Grande do Sul e o acendimento da Chama Crioula, que ficou acesa durante toda manhã para que as entidades tradicionalistas pudessem buscá-la e levá-la até suas sedes. Não houve ato oficial, apenas a presença da comissão organizadora, das “Anitas” e dos cavalarianos que vieram buscar a chama naquele momento, participaram do ato.

Também na oportunidade foi oferecida uma lembrança ao responsável técnico dos Festejos Farroupilhas 2021, Lucas Farias, em nome da Comissão Organizadora, pelo trabalho voluntário do médico veterinário.

Segue a programação oficial dos Festejos Farroupilhas:

Dia 15/09: Live dos Músicos São-luizenses (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura);

Dia 17/09: Resultado dos Concursos de Desenho e de Fotografia (32ª CRE);

Dia 18/09: Encontro dos Trovadores São-luizenses (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura);

Dia 19/09: Entrevero Cultural (32ª CRE);

Dia 20/09: Cavalgada Farroupilha e encerramento oficial dos Festejos Farroupilhas 2021. Saída da Gruta Nossa Senhora de Lourdes e chegada no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, onde haverá o encerramento oficial.

Durante a Semana Farroupilha, as “Anitas” estarão promovendo uma campanha de arrecadação de produtos de higiene para doação ao Lar Escola de nossa Cidade. Todos são convidados a participar com as doações. Confira os pontos de coleta no fôlder da campanha.

This slideshow requires JavaScript.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 32ª CRE