3° Seminário da Irrigação ocorre nesta segunda-feira

Compartilhe!

Iniciou nesta manhã a 3° edição do Seminário da Irrigação, promovido pela Coopatrigo. O evento ocorre na Associação dos Funcionários da Coopatrigo. A abertura oficial ocorreu às 9h30min, com a presença da direção da cooperativa e autoridades. Pela manhã o engenheiro agrônomo Afrânio Righes, apresenta o primeiro painel,  sobre ação antrópica e água no solo. 

Depois, os produtores Alexandre Bastos e Daniel Borre, irão falar sobre os resultados da lavoura irrigada. Ainda pela manhã, as inovações tecnológicas dos pivôs estarão em pauta, com a explanação de Bruno Rauber e Diego Limberguer, ambos da empresa Focking. Ao meio dia será servido almoço para os participantes.

O presidente da Coopatrigo, Ivo de Souza Batista, em entrevista à reportagem da Missioneira na programa Cidade Alerta, avalia com positivo o seminário, que está alcançando os objetivos de informar ao produtor sobre os temas que dizem respeito à irrigação. Ele afirmou que a Coopatrigo sempre trabalha para aumentar a produtividade no campo e fertilidade do solo. Uma das alternativas é a irrigação, que vem sendo adotada por muitos produtores da região.

À tarde, a expectativa é para a palestra com a meterologista Cátia Valente, que irá falar sobre as previsões para a primavera e o verão, além do El Nino. O presidente afirmou que Cátia é sempre convidada para palestrar aos associados em setembro, do aniversário da Cooperativa, porém este ano a palestra foi adiantada em virtude da importância do agricultor planejar sua safra desde agora. O encerramento do seminário será com a palestra do engenheiro Nilton Telicheveski, técnico da Agergs, especialista em energia elétrica para irrigação.