11º Batalhão dos Bombeiros tem novo comandante

Compartilhe!

Sediado em Santo Ângelo e responsável pela atuação em toda a região, corporação passará a ser comandada pelo tenente coronel Rafael Barcellos Venturella

O tenente coronel Rafael Barcellos Venturella é o novo comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar (11º BBM) com sede em Santo Ângelo. A solenidade de passagem de comando foi realizada na sede do Batalhão na tarde de segunda-feira, 21, marcando a despedida do tenente coronel Alexandre Sório Nunes que permaneceu por 13 meses à frente da corporação.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; do coronel César Eduardo Bonfanti, comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul; além de autoridades civis e militares de Santo Ângelo e dos comandantes dos bombeiros de outras regiões do Estado.

Em seu discurso de despedida do comando do 11º BBM, Sório elogiou a comunidade santo-angelense que ele qualificou como “hospitaleira, acolhedora e confiável, que honra o fio do bigode”.

Já o comando geral dos Bombeiros Militares, reconheceu a passagem de Sório por Santo Ângelo como de excelência nos serviços prestados na área de abrangência do batalhão, buscando condições adequadas e iniciativas para o aprimoramento técnico do efetivo; e atuação na propagação da cultura prevencionista em toda a Fronteira Noroeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo