logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

10º Grito de Alerta terá a temática “Chega de promessa, queremos ação!”

Compartilhe!

Como já havia sido anunciado na última sexta-feira (14), a 10ª edição do Grito de Alerta sofreu antecipação na sua data de realização e agora será efetuada no dia 16 de fevereiro na cidade de Ijuí. Primeiramente, a mobilização ocorreria no mês de março, mas foi antecipada devido à estiagem.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (17), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Rafael Dalenogare Paz, informou que a decisão foi bastante discutida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e pelas regionais sindicais.

Conforme Rafael, a alteração na data ocorre em função das pautas emergenciais elencadas pelos agricultores familiares no intuito de tentar agilizar algumas soluções que minimizem os impactos da estiagem. Conforme o líder sindical, mesmo com a vinda da ministra da Agricultura à região, não se observa a execução de ações emergenciais de socorro aos produtores.

“Queremos fazer pressão para que os agricultores não sejam penalizados nesta situação”, disse Rafael. Ele informou, ainda, que as entidades sindicais estão analisando a situação da nova onda de covid-19 no Estado. A expectativa é de que a mobilização reúna aproximadamente 10 mil pessoas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores  Rurais finalizou ressaltando que o Grito de Alerta não possui referências políticas e que a mobilização não pode ser entendida como um ato político. Segundo Rafael, as eleições deste ano não estão na pauta. Além de cobrar agilidade nos auxílios de enfrentamento à estiagem, o 10º Grito de Alerta irá reivindicar melhorias nas infraestrutura do meio rural, com destaque para o sinal de internet e os custos de produção.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.