Vereadora do PDT Carina Cassol fala sobre viagem à Brasília

Hoje no Jornal da Manhã a Vereadora do PDT Carina Cassol, falou sobre a sua viagem a Brasília na semana passada e também a respeito da ultima reunião da Câmara. Ela disse que ficou impressionada com a participação do grande numero de Prefeitos que estiveram em Brasília participando da marcha. Disse que pelo que ouviu dos presidenciáveis presentes no evento, Eduardo Campos do PSB foi o que se pronunciou melhor, demonstrando conhecimento efetivo da realidade do País e dos municípios brasileiros.

A respeito da reunião da Câmara de Vereadores, lamentou a não aprovação de uma sessão solene no dia 02 de junho para homenagear a viúva e o filho de Luiz Carlos Prestes. Afinal a coluna iniciou a sua caminhada do município de São Luiz Gonzaga. No seu entendimento a Casa que oferece láurea a diversas pessoas e entidades poderia sim realizar esta sessão. Citou a cidade de Santo Ângelo que criou um memorial da coluna prestes e São Luiz nega a realização de uma sessão solene. Isso é ir contra os fatos e a historia o que considerou lamentável.

Disse que se fosse Santo Ângelo que tivesse a estatua do Jaime Caetano Braun, certamente construiria uma bela Praça, diferente de São Luiz Gonzaga que deixa abandonada a estatua do Jaime. Sobre a mobilização dos moradores da Vila Marcos, disse que já havia conversado com alguns e entende ser importante esta mobilização. Também sabe que a Administração não possui nenhuma cascalheira liberada para realizar serviço neste bairro ou em qualquer outro de nossa Cidade.