Vacina contra a covid-19 chega as Missões

Compartilhe!

Por volta das 14h45 desta terça-feira (19) aterrissou no Aeroporto Sepé Tiarajú de Santo Ângelo o voo do Governo do Estado que trouxe de Porto Alegre 3.560 doses da vacina CoronaVac para a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Um ato de recepção foi realizado na área do aeroporto e contou com a presença do coordenador de saúde Yuri Sommer Zabolotsky, além de membros da 14ª e 17ª Coordenadorias, com sedes em Ijuí e Santa Rosa.

Yuri destaca que agora, com a chegada das doses à região, a coordenadoria realizará uma contabilização e estipulará um quantitativo para cada um dos 24 municípios da região. “A quantidade de vacinas para as cidades, neste momento, será pequena, por isso o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual já definiram públicos-alvo” ressalta.

Seguindo as diretrizes estipuladas pelo Plano Nacional de Imunizações, a 12ª Coordenadoria de Saúde aplicará a primeira dose da CoronaVac em 2.720 profissionais da área da saúde que trabalham na linha do combate à pandemia, 561 idosos que vivem em lares de longa permanência e 122 indígenas que vivem em aldeias de São Miguel das Missões e Santo Ângelo. Cerca de 100 doses restantes ficarão de reserva. Em torno de 20 dias, outras 3.560 doses deverão ser enviadas novamente para a região.

Rádio Missioneira