Uergs promove seminário “Desafios da EJA na contemporaneidade”

Compartilhe!

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), campus São Luiz Gonzaga, promove de 23 a 26 de março, o 1º Seminário Acadêmico e de formação de professores: Desafios da EJA na contemporaneidade, organizado pelo Diretório Acadêmico do curso de Pedagogia, que tem como presidente a acadêmica Andréia de Ávila Bueno.

O foco principal deste evento é a realização de discussões contemporâneas, enfatizando os direitos humanos, tecnologias, inclusão e igualdade social. Essa ação de extensão é um momento de aprendizado em espaço de debates sobre práticas educadoras, ampliando e potencializando o conhecimento sobre a Educação com ênfase na Educação de Jovens e Adultos.

Além do aperfeiçoamento acadêmico e profissional, a Uergs São Luiz Gonzaga busca, através do curso de Pedagogia e dos seus professores, realizar atividades formativas e de integração, que proporcionam a interação social com a comunidade, o desenvolvimento e apoio a rede educacional atendendo a responsabilidade social da universidade.

A realização deste Curso ocorre de forma online, via plataforma Google Meet. Com carga horaria de 20 horas, o link para inscrições está disponível no Facebook e Instagram da Uergs Unidade São Luiz Gonzaga.

Confira a programação completa.

Dia 22 – Temática: Educação de Jovens e Adultos: Que Discurso Pedagógico é Esse? – com a Dra Sita Mara Sant Anna

Dia 23 – Temática: Diálogos sobre desafios, complexidades e possibilidades da EJA no contexto da pandemia. Com a professora Elisete Enir Bernardi Garcia (Gipeja/UFRGS)

Dia 24 – Temática: Fios e desafios no processo de formação de professores em tempo de pandemia e discurso dissimulado. Com a  professora Lucineide Orsolin –  Faculdade do Oeste de Santa Catarina

Dia 25 – Temática: As novas tecnologias e a educação: relatos e possibilidades da infância à educação de jovens e adultos. Com o Me. Alexandre Mumbach – IFFAR

Dia 26 –  Temática: As dificuldades de atuação da Educação  de Jovens e Adultos. Com: Prof.ª. Ma. Percila Silveira de Almeida,  Joner Alencar Marchi Nascimento – CPERS, Prof. Anderson Amaral , Prof.ª. Alessandra Santos – Escola Centenário e Prof.ª. Jerusa Dutra Shreiner – Presidente do Conselho Municipal de Educação.

Fonte: Cristiane Barcellos Bocacio/Uergs