Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Terreno destinado para construção do IFFar em São Luiz Gonzaga fica no Bairro Centenário

Compartilhe!

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga encaminhou para a Câmara de Vereadores, na tarde de quarta-feira (19), o projeto de lei que autoriza doação de uma área para receber o campus definitivo do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). Segundo o prefeito Sidney Brondani, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (20), o terreno está localizado no Bairro Centenário, junto ao parque de mesmo nome.

“Chegamos a conclusão que aqui no Parque Centenário é uma área nobre, de fácil acesso e com infraestrutura”, citou Brondani. Conforme o prefeito, este terreno de 4 hectares será destinado para a construção do prédio onde funcionará as salas de aula.

Em uma outra área de 1 hectare, de frente à Avenida Senador Pinheiro Machado e entre a Uergs e o Cras, será construído o prédio administrativo da instituição.

As áreas estão orçadas em R$ 8,56 milhões. Para que os vereadores possam analisar e votar logo o projeto, a fim de agilizar os trâmites do processo de doação, o prefeito convocou para esta quinta-feira (20), às 11h, uma sessão extraordinária da Câmara Municipal.

“O curso só vem se o município oferece as condições para ele se instalar. Estamos muito felizes. Quero agradecer a toda a comissão por isso”, destacou o prefeito.

Rádio Missioneira